Defensor vê vantagem sobre concorrentes na Seleção Olímpica
Autor de um dos gols do triunfo da Seleção Olímpica Brasileira sobre a África do Sul, por 3 a 1, no último domingo (27), o são-paulino Rodrigo Caio vive a expectativa de defender o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.
Sem amistoso marcado até agosto, quando ocorre os jogos, o zagueiro espera desenvolver ainda mais seu trabalho no clube para assegurar a sua vaga entre os convocados.
“Foi um último jogo, daqui para frente vai sair a convocação final e eu espero estar dentro. Agora é descansar e torcer para estar presente”, disse Caio ao SporTV.
Entretanto, o encerramento do período de amistosos ainda não é certo pois a próxima data Fifa ocorre no final de maio, e é possível que Rogério Micale e Dunga aproveitem um eventual amistoso da Seleção principal para realizar o último teste do grupo olímpico.
Rodrigo Caio, que atuou como volante na Seleção, afirma que a versatilidade de atuar em diferentes posições é um dos seus pontos fortes na disputa por uma vaga.
“Sempre deixei claro que gosto de jogar na zaga, mas o professor me pediu para jogar naquela posição (volante) até porque o Dourado se machucou. Acredito que quem joga em mais de uma posição terá uma chance maior, e aí posso tirar uma vantagem. Independentemente, sempre procuro dar o meu melhor”, afirma.
Nascido em Dracena, Rodrigo Caio, de 22 anos, chegou nas categorias de base do São Paulo em 2005, aos 12 anos.