Definida a final do Alagoano Sub-20
Sete de Setembro e Santa Cruz estão na final do Campeonato Alagoano Sub-20 de 2017 e decidirão o título em duas partidas, ambas no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O primeiro jogo será na quarta-feira (23) e a decisão está marcada para o próximo sábado (26), ambos às 15 horas locais.
O Sete voltou a vencer o FF Sports de Igaci, desta vez por 4 a 2, de virada, na tarde deste domingo (20), no Estádio Zequinha Barbosa, em Igaci. Na ida, em casa, já havia feito 3 a 0.
O Santa Cruz, dono da melhor campanha até o momento, foi derrotado por 1 a 0, na noite de sábado (19), pelo Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe, mas assegurou a vaga porque venceu o jogo de ida por 2 a 0, como mandante.
O quarteto de arbitragem formado pelo árbitro CBF, Júlio César Farias, pela árbitra assistente CBF, Ana Paula, pelo árbitro assistente FAF, Francisco Freitas e pelo quarto árbitro Márcio Oliveira passaram maus momentos após o encerramento da partida. Perto do apito final, o árbitro expulsou dois jogadores do Coruripe e, segundo o seu relato feito em um Boletim de Ocorrências registrado na Central de Ocorrência da Capital, a partir deste momento, praticamente todos os jogadores tentaram agredi-lo, forçando-o a encerrar a partida.
Além disso, Júlio César Farias afirmou que jogadores e membros da comissão técnica do time da casa encurralaram os árbitros no vestiário, arrombaram a porta arremessando uma anilha de 5kg e invadiram o espaço, partindo para agressão com muros, tapas, socos, pontapés e até um vaso sanitário quebrado.