Definidas as quartas de final da Cruzeiro Cup Sub-15

Nesta quinta-feira (7) foi realizada a última rodada da fase de grupos da Cruzeiro International Cup Sub-15, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, definindo os oito clubes que seguem na briga pelo título.

No Grupo A, em jogo que abriu a rodada decisiva, o Cruzeiro-MG fez 2 a 0 no Red Bull Salzburg-AUT, com gols de Manoel e Alejandro. Em seguida, o líder Botafogo-RJ venceu o São Paulo-SP, por 1 a 0, gol de Nielson. Fechando a chave, o América-MG tropeçou na já eliminada Universidad Católica-CHI: 0 x 0.

Atual campeão está na briga pelo bi (Foto: Divulgação)

Com os resultados, o Botafogo, atual campeão, terminou invicto na primeira colocação, com 11 pontos ganhos. Cruzeiro e São Paulo ficaram com sete pontos e um gol de saldo, ficando os mineiros na frente pelo número de gols marcados (9 x 7). Com os mesmos sete pontos, porém saldo negativo de um gol, o RBB acabou em quarto lugar. América, com seis, e UC, com apenas dois pontos somados, foram eliminados.

Pelo Grupo B, o Cruzeiro Internacional, formado por atletas do sub-14 do clube celeste, conseguiu uma vitória dianet do Jorge Wilstermann, já eliminado, por 2 a 0, gols de Weverton e Renato, porém não foi suficiente para os comandados de Fáboi Brostel avançarem às quartas de final, já que os adversários da chave apresentaram um saldo de gols melhor. Demais resultados: Internacional-RS 0 x 1 Atlético-MG e Flamengo-RJ 1 x 1 Palmeiras-SP.

Assim, o Palmeiras ficou na liderança, invicto, com 11 pontos ganhos, um a mais que o Flamengo. Internacional (saldo +5), Atlético (saldo +2) e Cruzeiro Internacional (saldo 0) terminaram com sete pontos e o Jorge Wilstermann foi o lanterna, sem ter conseguido pontuar no torneio.

A fase de quartas de final será já nesta sexta-feira (8), com Botafogo x Atlético Mineiro (09h), Cruzeiro x Internacional (10h30), Palmeiras x Red Bull Salzburg (15h) e Flamengo x São Paulo (16h30).

Deixe sua opinião

Loading...