Os times de melhor campanha confirmaram o “favoritismo” e avançaram à fase semifinal do Campeonato Carioca Sub-15 de 2021, apesar de nenhum ter vencido os dois jogos contra seu adversário.

O Fluminense, que havia feito 4 a 0 no Volta Redonda, fora, sofreu uma derrota pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Manuel Schwartz, nas Laranjeiras, zona sul da capital, na volta, gols de Pedro e Vitor.
Após 0 a 0 na ida, o Botafogo ganhou do Boavista, pelo placar de 2 a 0, na Arena TROPS, o Centro de Formação de Atletas (CEFAT), em Várzea das Moças, Niterói, com gols de Feijão e Kayke.
Em situação difícil por ter sido derrotado por 3 a 0, como visitante, o Flamengo saiu perdendo para o Vasco, gol de Rayan, mas conseguiu reagir e aplicou uma goleada por 4 a 1, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, zona norte da capital. David (duas vezes), Lorran e Pedrinho anotaram os tentos dos rubro-negros, que tinham a vantagem na soma dos placares devido à melhor campanha na Taça Guanabara.
Este mesmo motivo fez o Nova Iguaçu eliminar o Bangu. Após ganhar por 1 a 0, fora, o Orgulho da Baixada foi batido pelo mesmo placar em pleno CT do Laranjão.
Agora, nas semifinais, haverá o clássico entre Botafogo e Flamengo, enquanto o Fluminense pegará o Nova Iguaçu. No mesmo instante acontecerá a Taça Rio, com Volta Redonda x Bangu e Vasco x Boavista na fase semifinal.