Definidos os seis clubes que seguem na briga pelo título tocantinense sub-19
A segunda fase do Campeonato Tocantinense Sub-19 teve seu fim com os cinco jogos de volta e a definição dos seis clubes que continuam na luta pelo título.
Destaque para o Capital, atual campeão e dono da melhor campanha entre todos os participantes na edição de 2017. O representante do Tocantins na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que já havia feito 8 a 2, fora, na ida, goleou o Alvorada, por 5 a 2, na Arno 43.

Também ainda invicto, o Embuguaçuano de Colméia fez 2 a 1 contra o Tocantinópolis, no Estádio Ferreirão de Colméia, e se classificou devido ao empate por 1 a 1, na ida.
O Interporto, que havia perdido a sua invencibilidade ao cair diante do Imagine, por 2 a 1, na ida, fez 2 a 0, na volta, no Estádio General Sampaio e segue adiante.
No Estádio Resendão, o União de Palmas conseguiu sua vaga ao empatar por 0 a 0 contra o Gurupi, e garantiu sua vaga por ter vencido como mandante por 3 a 2, na ida.
Ao empatar por 2 a 2 contra o Tocantins de Miracema, no Mirandão, o Sparta também se classificou, já que havia vencido, fora, por 2 a 0, o primeiro jogo.
Assim, os cinco vencedores dos confrontos vão à terceira fase do campeonato. A sexta vaga ficou com o Imagine, dono da melhor campanha entre os perdedores.
Agora, nas quartas de final, o Estadual terá os seguintes confrontos, novamente em ida (quinta-feira, dia 5) e volta (domingo, dia 8): Interporto x União, Sparta x Imagine e Embuguaçuano x Capital. Os três vencedores e o perdedor de melhor campanha avançarão às semifinais.