Destaque brasileiro do Vélez Sarsfield fala sobre a expectativa para a temporada
Campeão argentino sub-18 em 2019, o atacante brasileiro Lenny vinha alternando treinos pelo sub-20 (sua nova categoria) e os profissionais do Vélez Sarsfield, da Argentina, até que a pandemia do novo coronavírus suspendeu as atividades esportivas no país.
Direto de Buenos Aires, pois não conseguiu voo para voltar a tempo para o Brasil, o jogador de 19 anos, natural de Armação dos Búzios, falou com exclusividade ao DaBase.
“A expectativa para esta temporada, que estava para começar, ainda é muito boa. Tive uma ótima pré temporada e só estou esperando toda essa situação passar para voltar a treinar e jogar. Graças a Deus estamos todos bem, estamos treinando diariamente pelo Zoom e eu, além disso, treino também com um personal, pelo mesmo aplicativo”, disse.
Trilhando em caminho que não é comum para um jogador brasileiro (poucos atuaram na Argentina), Lenny é neto da famosa dançarina e atriz Nélida Lobato, que morreu em 1982.
“Morei no Brasil até os 16 anos com a minha mãe, mas toda a minha família é daqui. Atuar no país é ótimo tanto como pessoa, por poder conviver e aprender uma nova cultura mesmo que seja muito parecida com a do Brasil, como profissional. É muito bom aqui, é um futebol de muita qualidade”, completou.