Dirigente indica que Atlético-MG comprará jovens emprestados ao clube

O volante Guilherme Castilho e o meia Calebe devem seguir no Atlético-MG nas próximas temporadas. Os jovens, que estão emprestados ao clube até o fim deste mês, serão adquiridos em definitivo.

Calebe já fez nove jogos no Brasileirão. Foto: Pedro Souza/ Atlético

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, em entrevista ao Superesportes. Ele não garantiu que os jovens serão utilizados no elenco principal e abriu a possibilidade de empréstimos futuros.

“Eu posso adiantar que tanto o caso do Calebe, quanto do Castilho, a intenção é de que permaneçam, sim. O clube, hoje, pretende fazer a aquisição deles e dar continuidade aqui. Caso algum deles não tenha espaço nesse primeiro momento, a gente vai tratar como grandes ativos. Ou seja, se de repente tiverem que sair para um empréstimo para ter um pouco mais de experiência, seja antes ou após o Estadual, assim o faremos. Mas em relação à permanência deles no quadro de atletas do Galo, essa é a ideia”, disse.

Ambos tem contrato com o Galo até o fim do mês de fevereiro com as mesmas bases: passe fixado em R$ 400 mil por 70% dos direitos. Castilho pertence ao Mirassol e Calebe ao São Paulo.

Castilho foi um dos principais nomes do time sub-20 em 2019. Foto: Bruno Cantini/ Atlético

No time principal alvinegro, porém, cada jogador construiu sua trajetória. Eles chegaram ao clube em 2019 e conquistaram o  Mineiro Sub-20. Nascido em 1999, Castilho chegou a ser relacionado para alguns jogos, mas foi emprestado ao Confiança para a Série B, somando 23 jogos 0 todos como titular – e um gol na última temporada.

Já Calebe, que tinha mais um ano de sub-20, se destacou na Copa São Paulo, com quatro gols em seis jogos. Promovido ao elenco profissional, o meia já fez nove partidas – três como titular.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...