EC Olímpia lança campanha “Mascarado do Bem”
Em meio à guerra contra o novo coronavírus, mais uma vez a paixão nacional entra em campo. Agora, através da campanha “Mascarado do Bem”, que tem como objetivo mobilizar atletas, clubes e empresários do futebol a doarem máscaras a instituições de caridade.
A iniciativa é do clube baiano Esporte Clube Olímpia, fundado pelo jogador Anderson Talisca, que encabeça a campanha como garoto propaganda. A Águia Baiana fez um aporte inicial de R$ 5 mil para doar 1.500 máscaras a instituições filantrópicas e de caridade que têm como público-alvo pessoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19.
“A ideia é fazer com que nós atletas, outros clubes e empresários do nosso país também entrem nessa rede solidária e produzam máscaras personalizadas com o escudo do time, para serem doadas e utilizadas por pessoas carentes, assim como os torcedores vestem as camisas no dia a dia. Só que, neste caso, as máscaras serão utilizadas como um artigo de proteção que carrega não só amor pelo clube, mas pela vida. É hora de o futebol fazer a diferença”, disse Talisca, jogador do Guangzhou Evergrande, atual campeão chinês.
Diretor de Comunicação e Mercado do Olímpia, Jiovani Soeiro destaca que o nome da campanha tem uma estratégia específica.
“O termo ‘mascarado’ é usado no futebol para definir uma característica negativa num atleta. Muitas pessoas usam a terminologia no dia a dia em outras aplicações, mas sempre de uma forma ruim. Só que, agora, quando se fala em máscara, é positivo. Com certeza, os atletas e quem mais aderir à campanha vão se sentir orgulhosos em serem chamados de mascarados, mas, nesse caso, do bem”, explicou o jornalista.