Em jogo com três expulsões, Vasco vira no fim e bate Palmeiras pelo Brasileirão Sub-17
O Vasco saiu na frente do Palmeiras na briga por uma vaga nas semifinais do Brasileirão Sub-17. Com dois gols de Guilherme Estrella nos minutos finais, a equipe venceu o Palmeiras de virada, por 2 a 1, na tarde desta sexta (09), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pelo duelo de ida das quartas de final.
Com o resultado, o Verdão terá que vencer o duelo de volta por dois gols de vantagem para chegar às semifinais. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
As duas equipes fazem a partida decisiva de quartas de final na próxima sexta (16), às 15h, no Aluanz Parque, em São Paulo.
O jogo
Os visitantes começaram a partida em cima e abriram o placar depois de algumas finalizações levarem perigo ao gol de Allan. Aos doze minutos, Kauan Santos aproveitou jogada pelo lado esquerdo e bate-rebate entre a defesa para chutar forte.
Os cariocas só conseguiram ameaçar na reta final do primeiro tempo, em bolas alçadas na área e jogadas pela direita. Cauã Paixão parou no goleiro José Henrique e, minutos depois, Erick Marcus não alcançou o cruzamento na área. Giovanni, em boa jogada individual, também assustou pelo lado palmeirense.
A etapa final começou pegada e com confusões. Aos sete, Kauan Santos e Lucas Eduardo foram expulsos, deixando os dois times com dez em campo. Pouco depois, aos 25, a equipe paulista ficou com nove após entrada dura de Serafim em Ykaro.
Os donos da casa foram para a pressão, obrigando José Henrique a fazer várias defesas. O volume se transformou em gols aos 43, quando Guilherme Estrella, que havia saído do banco, completou escanteio na primeira trave e cabeceou para deixar tudo igual. Nos acréscimos, o camisa 21 fez mais um, aproveitando chute de Kauã Lucas, rebote do goleiro e bate-rebate na área.