Em jogo de nove gols, México avança às semifinais das Olimpíadas
Em Yokohama, em jogo das quartas de final do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio, o México goleou a Coreia do Sul, pelo incomum placar de 6 a 3.
A seleção mexicana foi melhor desde o início e já saiu na frente aos 11 minutos, com Martín, de cabeçada, após bola ajeitada por Romo. Os sul-coreanos chegaram a empatar aos 19, num lindo chute de Lee Dong-Gyeong, no ângulo, mas Romo desempatou aos 29 e Córdova, convertendo pênalti, aos 39, ampliou.
No segundo tempo, Lee Dong-Gyeong voltou a marcar um bonito gol, aos cinco minutos, mas a reação foi rápida e aos nove, Córdova cobrou falta para cabeçada certeira de Martín. Aos 17, em chute de fora da área, Córdova fez o quinto. Aos 39, Lainez cruzou para Aguirre anotar o sexto. Nos acréscimos, aos 46, Hwang Ui-Jo descontou para os asiáticos.
Com o resultado, o México, campeão em 2012 está nas semifinais, e vai enfrentar terça-feira (3), às 5h (de Brasília), o Brasil, vencedor em 2016 e que desclassificou o Egito. O jogo terá um sabor de revanche para a seleção brasileira, derrotada pelos mexicanos na disputa do ouro em Londres, há nove anos.