Em jogo paralisado pela chuva, Fortaleza bate Red Bull Bragantino pelo Brasileirão de Aspirantes
O Fortaleza conquistou sua quarta vitória na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Em duelo paralisado pela chuva, a equipe marcou no fim e derrotou o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na tarde desta quinta (09), no CFA Jarinu, em Jarinu, pela quarta rodada.
Com o resultado, o Tricolor disparou na liderança do Grupo D, com doze pontos, deixando o Massa Bruta na lanterna, zerado. O Avaí, que venceu o Bahia por 1 a 0, assumiu a vice-liderança da chave, com os mesmos seis pontos do Tricolor de Aço, mas em vantagem no saldo de gols.
As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada da segunda fase na próxima quinta (16), às 15h. O Red Bull Bragantino recebe o Avaí no CFA Jarinu, em Jarinu, e o Fortaleza pega o Bahia no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.
O jogo
O duelo começou disputado, mas com chances mais perigosas para os donos da casa. Guilherme acertou a trave e quase marcou contra após passe de Brown e desvio para trás. Moreira, em chute de longe, também ameaçou.
Sob forte chuva, a arbitragem paralisou o jogo aos 26. A partida foi retomada minutos depois, em um gramado alagado. A única oportunidade de perigo veio no fim, quando Gonzalo foi lançado em velocidade, ganhou da marcação e tocou por cobertura, mas viu a bola passar raspando o travessão.
Gonzalo chegou a balançar as redes na volta do intervalo em escanteio alçado na área, porém a arbitragem assinalou falta no lance. O duelo ficou amarrado, mas os visitantes conseguiram ameaçar em dois chutes de fora da área na metade final do segundo tempo. Erick deu trabalho ao goleiro Maycon, que também viu o arremate de Nathan passar perto.
O gol do Leão do Pici veio aos 37. Thiaguinho foi lançado em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Vitor Ricardo completar na pequena área. A equipe administrou a vantagem no fim e saiu com a vitória.