Em meio às incertezas, técnico Franz Wendell projeta Campeonato Mineiro Sub-20

Depois de um grande trabalho no Betim Futebol, chegando às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 (eliminou Iranduba-AM e Trem-AP, antes de cair diante do Palmeiras-SP, que viria a ficar com o título) e do Campeonato Mineiro (eliminado pelo América e terminando na sétima posição na classificação geral), do qual havia sido vice-campeão em 2018, ainda com o nome de A.M.D.H., o treinador Franz Wendell mudou de ares em 2020.

Franz Wendell está no Inter de Minas (Foto: Elen Sá/InterMédio Sports)

Em janeiro, o técnico assumiu o comando da equipe sub-20. Seu primeiro desafio será o Campeonato Mineiro da categoria, que agora, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), não tem data para se iniciar, segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF).

“Foram três anos muito bem vividos e trabalhados no Betim Futebol. Três anos de muita evolução, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente. Após um convite do Thiago Gosling (presidente do Inter de Minas) e do Elmo Molica (diretor do Clube), aceitei o desafio para contribuir na criação e formação da categoria Sub-20 no Inter de Minas. Foram criados, também, o Sub-15 e o Sub-17. É uma categoria cujo degrau é o mais próximo da categoria profissional. Temos boas expectativas, mas também temos pés no chão. Como é uma categoria recém-criada, temos objetivos muito bem alinhados com toda a comissão técnica, atletas e diretoria. Certamente será uma competição muito difícil, com grandes e tradicionais equipes, mas temos as nossas ambições e precisamos pensar grande. Vamos torcer para que esta pandemia passe logo para voltarmos a fazer o que amamos”, disse à InterMédio Sports.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...