Estoril conquista Taça Revelação Sub-23, em Portugal
O Estoril venceu o Sporting Braga, por 2 a 1, em jogo único da final, realizado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e conquistou a segunda edição da Taça Revelação, um dos torneios da categoria sub-23 em Portugal.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo, por intermédio do capitão Afonso Valente, em cobrança de pênalti, deslocando o goleiro, após falta de Eduardo Ribeiro sobre Gilson Benchimol, dentro da área.
Na etapa complementar, os canarinhos, comandados de Vasco Costa seguiram em cima, porém quase sofreram o empate aos 27 minutos, quando Hernâni Infande cobrou escanteio e Guilherme Soares, de cabeça, mandou no poste. Aos 29, Chiquinho cruzou e Lucho Vega cabeceou para o chão, com a bola indo para o fundo das redes, ampliando a diferença. Os arsenalistas descontaram nos acréscimos, aos 49, após bola no braço do Bernardo Vital. Hernâni Infande cobrou e converteu a penalidade máxima, também tirando o goleiro da jogada.
Com esta conquista, o Estoril celebra a famosa “dobradinha”, já que havia vencido também a Liga Revelação. Na primeira edição da Taça, o campeão havia sido o Desportivo Aves, ao fazer 2 a 0 no Rio Ave, em Águeda.
Campanha na Taça:
3 x 0 Portimonense (c)
3 x 2 Portimonense (f)
1 x 0 Famalicão (f)
3 x 1 Famalicão (c)
2 x 1 Sporting Braga (n)