Estudiantes assume ponta isolada do Argentino de Aspirantes
A 11ª rodada do Campeonato Argentino de Aspirantes, chamado oficialmente de “Torneo 2021 de Reserva”, chegou ao fim nesta terça-feira (14) e teve 33 gols (a mais goleadora até o momento é a sétima, com 42), quatro vitórias dos mandantes e cinco dos visitantes, além de quatro empates.
No estádio 15 de Abril, em Santa Fe, o Estudiantes La Plata goleou o Unión por 4 a 1, seguindo como único invicto e assumindo a liderança isolada. Logo aos cinco minutos, Spetale abriu o placar, ampliado aos sete por Kociubinski. No segundo tempo, Spetale fez mais um aos 26 minutos e Rojas, aos 40, anotou o quarto dos visitantes. Scavarda, aos 45, marcou o gol de honra do El Tatengue.
Então co-líder, o Lanús foi batido pelo Independiente, pelo placar de 1 a 0, no Predio Santo Domingo, em Avellaneda, graças ao solitário gol de Tomás Rambert, aos 21 minutos do segundo tempo.
Demais resultados:
Boca Juniors 3 (Taborda, Montes e Zeballos) – Defensa y Justicia 2 (Fedele e Maíz Gill)
Talleres 0 – Platense 0
Central Córdoba 1 (Gallo -pen-) – Atlético Tucumán 1 (Coman)
Newell’s Old Boys 0 – River Plate 2 (Salomoni e Lecanda)
Gimnasia y Esgrima LP 2 (Enrique e Domínguez) – Vélez Sarsfield 3 (Pellegrino -2- e Perrone)
Argentinos Juniors 3 (Verón -2- e Salazar) – Patronato 0
San Lorenzo 0 – Racing 0
Sarmiento 2 (Balestrasse e Brea) – Huracán 1 (Ramírez -pen-)
Aldosivi 1 (Torres) – Godoy Cruz 2 (Soria e Galeano)
Banfield 1 (Rodríguez) – Rosario Central 3 (Frías -2- e Véliz)
Arsenal 0 – Colón 0
O Estudiantes foi a 25 pontos ganhos, três a mais que Lanús e Colón. Rosario Central e River aparecem em seguida, com 21. Na lanterna (26º lugar) está o Aldovisi, com apenas seis pontos conquistados.
O Rosario Central tem o melhor ataque, com 26 tentos anotados. Já o Colón possui a melhor defesa, vazada somente cinco vezes. Frias, do Central, e Spetale, do Estudiantes, lideram a artilharia, com nove gols.