Ex-meia é a nova técnica do sub-17 feminino do Vasco

O Vasco anunciou, nesta quarta (21), a nova técnica da equipe sub-17 feminina. Rosane Morais, ex-jogadora do clube, assume o cargo em sua primeira experiência como treinadora. Ela encerrou a carreira no fim de 2025, com a camisa cruzmaltina.

Rosane construiu longa trajetória como atleta, defendendo equipes como Santos, Osasco Audax, Red Bull Bragantino e Minas Brasília, somando os títulos do Brasileirão A1 e A2.

No Vasco desde 2023, ela participou da reconstrução da equipe feminina e do acesso à Série A2. A ex-meia concluiu a Licença A da CBF após se despedir dos gramados e agora inicia a nova trajetória comandando a base vascaína.

Ao site oficial do clube, ela falou sobre a mudança de dentro para fora dos gramados. “Encerrar a carreira como atleta nunca é um processo simples, principalmente quando o futebol sempre foi parte central da minha identidade. A mudança de atleta para treinadora exige um novo olhar sobre o jogo. Antes, eu vivia o futebol dentro de campo, sentindo cada detalhe na prática. Hoje, passo a enxergar o jogo de forma mais ampla, pensando em planejamento, formação, gestão de grupo e desenvolvimento individual e coletivo das atletas”, disse..

Rosane também afirma ter conciliado a rotina de treinos e partidas com conhecimento teórico fora de campo. “Nos últimos anos, vinha intensificando os estudos e obtendo as licenças necessárias para poder atuar. Quando surgiu o convite do Vasco, entendi que era o momento certo”, comentou.

Sem um calendário fixo, a categoria sub-17 feminina do Vasco fechou 2025 com o título carioca sub-17 e com uma queda na primeira fase do Brasileirão da categoria.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...