Federação Acreana confirma realização de seus campeonatos de base em 2020
Em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as atividades esportivas em todo o país estão suspensas há dois meses, por tempo indeterminado.
Com isso, o calendário de competições pelo Brasil tem sofrido muitas alterações. Os campeonatos estaduais de profissionais vivem a expectativa de serem reiniciados (mesmo com portões fechados) e os nacionais foram adiados e ainda não têm nada definido.
Pior é a situação na base, onde diversas competições já foram canceladas pelas Federações de Futebol do país. No entanto do Acre veio uma boa notícia: a Federação Acreana de Futebol, através do seu presidente Antônio Aquino Lopes, confirmou que todas as competições de base programadas para 2020 serão realizadas.
Ao todo são cinco: os campeonatos das categorias Sub-11, 13, 15, 17 e 20, que envolvem a participação de mais de 500 atletas. Por conta do atraso no calendário, o presidente não descarta a utilização simultânea da Arena Acreana, do Estádio Florestão e do Campo B da Federação:
“Os campeonatos de base são fundamentais para o nosso futebol. Vamos realizar todas as competições que estão programadas. Temos bons estádios. Talvez no Brasil, o Acre seja um dos estados com melhores estádios dentro da sua realidade”, disse o presidente, de 72 anos, e mandatário da FFAC há mais de 30 anos.