Ferroviária sagra-se campeã da Liga Feminina Sub-16
Nesta segunda-feira (8) foi realizada a fase final da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino da categoria sub-16, organizada pela Conmebol e pela CBF, e disputada no Centro de Formação e Treinamentos Presidente Hélio Dourado, na cidade gaúcha de Eldorado do Sul. Depois dos 12 jogos da fase de grupos e os dois da semifinal, enfim um confronto terminou empatado.
Na disputa do terceiro lugar, São Paulo, campeão em 2023, e Grêmio, dono da casa, empataram por 1 a 1. Carol, artilheira do torneio com quatro gols, abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, mas Sofia, aos cinco minutos da etapa final, igualou para o time gaúcho, levando a definição para os pênaltis. Melhor para as são-paulinas, que venceram por 4 a 2.
A decisão do título colocou frente a frente duas equipes paulistas, que terminaram em primeiro lugar na fase de grupos e tinham 100% de aproveitamento (quatro vitórias).
Graças ao solitário gol de Yasmin Queiroz, aos 26 minutos do primeiro tempo, a Ferroviária, vice-campeã em 2023, ganhou por 1 a 0 do Corinthians, conquistando o troféu pela segunda vez.
Campanha: 2 x 0 Internacional, 3 x 0 Minas Brasília, 2 x 1 Grêmio, 3 x 0 São Paulo e 1 x 0 Corinthians.
Vale destacar que, assim, o campeão da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino Sub-16 garante vaga para a Conmebol Fiesta Evolución, disputada tradicionalmente no segundo semestre, no Paraguai. O mesmo aconteceu com o São Paulo, que conquistou o título na categoria sub-14.
Acompanhe o DaBase nas redes sociais:
Instagram | X/Twitter | Facebook | TikTok