Figueirense sagra-se campeão catarinense sub-15 de 2016
No último sábado (29), na Arena Condá, em Chapecó, na partida de volta da final do Campeonato Catarinense, a Chapecoense derrotou o Figueirense: 1 x 0. O único gol do duelo foi marcado por Gustavo, aos 18 minutos do segundo tempo.
No entanto, mesmo com a derrota, o Figueira sagrou-se campeão por superar a Chape no saldo de gols, já que havia vencido o jogo de ida, em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, por 2 a 0.
Ao todo, em 22 partidas realizadas na competição, o alvinegro da capital conquistou 14 vitórias, cinco empates e três derrotas, com 49 gols marcados e apenas sete sofridos. Thales, com 11 tentos anotados, foi o vice-artilheiro, um atrás de José Eduardo, do Avaí.
Ao apito final, festa dos atletas e comissão técnica do Figueirense pela conquista do campeonato. O Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol para a Região Oeste, Nei Roque Mohr, representou o Presidente da Entidade, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, e conduziu a cerimônia de premiação das equipes com medalhas e troféus. Os dirigentes de Figueirense e Chapecoense foram convidados a premiar a equipe adversária em clima de confraternização e espírito esportivo.