Final da Copinha: veja data, horário, prováveis escalações e desfalques

Cruzeiro e São Paulo prometem fazer uma final equilibrada e brigada da Copa São Paulo 2026. Os times se reencontram numa decisão 19 anos depois em busca do título e de levar seus principais talentos a outro patamar.

A final está marcada para o domingo (25), às 11h, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, com transmissão da Cazé TV, X Sports e Record.

O São Paulo busca se isolar como maior vice-campeão do torneio, já que divide o posto com cinco taças, além de mirar a segunda conquista consecutiva, somando-se ao título de 2025. O Cruzeiro, por sua vez, quer a segunda taça da Copinha, uma vez que venceu a disputa em 2007, justamente contra o Tricolor, nos pênaltis.

A Raposa chega à decisão com 100% de aproveitamento: oito vitórias em oito jogos, com 20 gols a favor e quatro contra. A equipe liderou o Grupo 13 após três vitórias, diante de Barra, Esporte de Patos e Francana. No mata-mata, passou por Meia Noite, Ponte Preta, Santos, Guanabara City e Grêmio.

O time mineiro deve entrar em campo com: Vitor Lamounier, Nicolas, Kaiquy Luiz, Kelvin e William; Murilo, Alessandro, Cauan Bpatistella e Rhuan Gabriel; Rayan e Fernando. Mairon César é o técnico.

Entre os destaques, vale mencionar o atacante Fernando, o volante Murilo e o goleiro Vitor Lamounier, além de Pablo Neri, que pode vir do banco para decidir. Suspenso, Eduardo Pape será desfalque na final.

Cruzeiro mira segundo título da Copinha. Foto: Abner Dourado/Ag. Paulistão

Já o São Paulo chega à decisão com sete vitórias e um empate, 25 gols marcados e cinco sofridos. A equipe liderou o Grupo 19 na primeira fase, vencendo Maruinense, Independente-AP e Real Soccer. No mata-mata, bateu Portuguesa, Operário-PR, Red Bull Bragantino (nos pênaltis), Botafogo e Ibrachina.

O Tricolor deve ir a campo com: João Pedro, Igor Felisberto, Isac, Luis Osorio e Felipe Oliveira; Matheus Ferreira, Djhordney, Pedro Ferreira e Tetê; Paulinho e Gustavo Santana. Allan Barcellos é o técnico.

Entre os destaques, estão o meia Pedro Ferreira, o lateral-direito Igor Felisberto e o goleiro João Pedro, além de Matheus Menezes, que pode sair do banco para decidir no ataque.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...