Finalistas das Olimpíadas do Rio caem no mesmo grupo nos Jogos de Tóquio
Os grupos para o torneio de futebol nas Olimpíadas de Tóquio foram sorteados nesta quarta-feira (21), em evento na sede da Fifa, na cidade suíça de Zurique.
Atual medalhista de ouro, a seleção brasileira caiu na chave D, junto a Costa do Marfim, Arábia Saudita e Alemanha. As duas primeiras são vice-campeãs de seus pré-olímpicos continentais e os germânicos fizeram a final contra o Brasil, nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Ao todo são 16 países divididos em quatro grupos. Os dois primeiros de cada avançam às quartas de final. O selecionado comandado por André Jardine, que pretende convocar o goleiro Weverton e o atacante Neymar, estreia dia 22 de julho, justamente contra a Alemanha, num palco histórico: o Estádio Nacional de Yokohama, local da final da Copa do Mundo de 2002, último título mundial brasuca, na qual superou os alemães por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo.
No dia 25, o Brasil volta a campo no mesmo local para enfrentar a Costa do Marfim. A participação na fase de grupos será encerrada no dia 28, contra a Arábia Saudita, no Estádio de Saitama.
Veja os demais grupos:
- A: Japão, África do Sul México e França.
- B: Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia.
- C: Egito, Espanha, Argentina e Austrália.