Flamengo conquista Taça Guanabara Sub-17 nos pênaltis, diante do Botafogo
Em partida de volta da final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-17, realizada no Estádio da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Botafogo, por 2 a 1.
Precisando vencer, por haver perdido fora de casa, na ida, por 4 a 3, o time rubro-negro quase viu sua situação se complicar logo aos 11 minutos, mas Elivelton chutou para fora uma penalidade máxima a favor do Glorioso. Aos 41, Yuri cobrou escanteio e Vitor Gabriel subiu mais alto que todo o mundo para mandar de cabeça para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Fla aumentou a diferença ainda no primeiro minuto, quando Vitor Ricardo cruzou e Vitor Gabriel cabeceou para vencer novamente o goleiro André Luis. O Bota conseguiu diminuir aos 40, com Glauber, de pênalti, levando a decisão do título para as cobranças de penalidades máximas.
Numa disputa emocionante, melhor para os flamenguistas, que fizeram 9 a 8, graças ao goleiro Victor Hugo, que pegou dois, e Natan, que converteu a décima finalização dos mandantes, garantiram o bi do primeiro turno, e também vaga nas semifinais do Estadual da categoria.
O Carioca Sub-17 terá uma pausa e só voltará a ser disputado no dia 29 de julho com participação de doze equipes, já que Carapebus, excluído, e Friburguense, último colocado na classificação geral, foram eliminados.