Flamengo detona invencibilidade do Vasco e fica a um empate do título do OPG

No jogo de ida da final do Torneio Octávio Pinto Guimarães, competição sub-20 realizada no segundo semestre do futebol carioca, o Flamengo venceu o Vasco da Gama, por 1 a 0, neste sábado (29), no Estádio da Gávea, zona sul da capital.

Jogando em casa, o time rubro-negro não demorou para abrir o marcador. Logo aos três minutos, Raniel derrubou Gabriel Ramos na área. Daniel cobrou o pênalti no canto direito do goleiro e estufou as redes. Veja o gol em https://twitter.com/FFERJ/status/792428631180058624/video/1.

O empate poderia ter vindo aos 16′, quando Evander rolou para Alan bater forte, na rede pelo lado de fora. Aos 44′, Felype Hebert arriscou de fora da área e o goleiro Gabriel Batista fez ótima defesa.

danielatacanteflaopg-29102016
Atacante Daniel definiu o clássico com um gol de pênalti (Foto: Papo Esportivo)

Na etapa final, quase um replay do primeiro tempo. Logo no início, Daniel recebeu pela direita, invadiu a área e chutou forte, cruzado, mas Paulo André fez grande defesa. Em seguida, a partida ficou ainda mais truncada, até que aos 34 minutos Andrey recebeu na intermediária e bateu colocado. O arqueiro do Fla ficou olhando a bola tocar no travessão, quicar na linha e não entrar. Nos acréscimos, o mesmo Andrey foi expulso, deixando os visitantes com um a menos.

Com o resultado, o Vasco perde a sua invencibilidade na competição e precisará vencer por dois gols de diferença na volta, que será realizada na próxima sexta-feira (4), às 10 horas, no estádio de São Januário, zona norte do Rio. Ao Flamengo basta o empate. Triunfo cruzmaltino por um gol leva a disputa do título para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 x 0 VASCO DA GAMA
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea.
Data/Horário: 29/10/2016 – 16h.
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello.
Auxiliares: Gabriel Bernardo Duarte e Guilherme Vogas Tavares.
Cartão amarelo: Dener, Gabriel Ramos e Daniel; Lucas Barboza, Raniel, Iago Índio, Lorran, Andrey, Evander e Alan Cardoso.
Cartão vermelho: Andrey (Vas).
Flamengo: Gabriel, Kleber, Dener, Igor e Moraes; Arthur Bonaldo, Jean Lucas, Gabriel Ramos (João Pedro) e Patrick (Lucas Silva); Daniel (Antônio Carlos) e Gabriel Silva. Técnico: Gilmar Popoca.
Vasco da Gama: Paulo André, Diogo Hereda (Matheus Peixe), Lucas Barboza, Raniel e Lorran; Iago Índio (Vinícius), Léo Couto (Jussa), Andrey e Alan Cardoso; Felype Hebert e Evander. Técnico: Rodney Gonçalves.

Deixe sua opinião

Loading...