Flamengo e São Paulo farão a decisão da Taça BH Sub-17
Os finalistas da edição 2017 da Taça BH Sub-17, importante competição nacional de base, foram conhecidos nesta segunda-feira (24). As semifinais foram entre Flamengo e Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo, e os primeiros a entrar em campo foram Urubu e Porco, no estádio Municipal Senador Zezé Perrela, a “Arena do Calçado”, em Nova Serrana-MG. No duelo, que teve início às 16h, os rubro-negros levaram a melhor: 3 a 1.
Os gols do Flamengo foram marcados por Marx e Vitor Ricardo (2x). O Palmeiras descontou com Guilherme, mas apesar de ter iniciado o confronto assustando o time carioca, não conseguiu o triunfo. As duas equipes tiveram jogadores expulsos: Braian, pelo lado do Fla, e Willian, do alviverde.
Galo é goleado no Horto
Logo depois, às 20h, foi a vez de Atlético-MG e São Paulo medirem forças, só que mesmo jogando perto da sua torcida, no estádio Raimundo Sampaio, o Independência, em Belo Horizonte, o Galo não fez valer a famosa frase “caiu no Horto, tá morto”. Pelo contrário, se alguém não deu chances ao adversário ontem, com certeza foi o São Paulo, que não deixou dúvidas sobre sua superioridade ao aplicar uma goleada por 4 a 1. Os gols foram marcados por Brenner (2x) e Paulinho (2x).
O atual campeão da Taça BH conseguiu o placar elástico mesmo desfalcado de dois titulares. O zagueiro Hiago e o meia Marcos Júnior não puderam entrar em campo, mas o técnico Orlando Ribeiro confiou no futebol dos suplentes Felipe e Gabriel Falcão, que deram conta do recado.
Agora, o São Paulo vai em busca do bicampeonato do torneio e quarto título da Taça BH de sua história na próxima quinta-feira (27), quando medirá forças com o Flamengo, às 19h. A decisão acontece também no estádio Independência.