Flamengo libera atacante do sub-20 para time da MLS

O atacante Pedro Leão não seguirá no Flamengo em 2026. O jovem de 19 anos foi liberado pelo clube para acertar com o Orlando City, da MLS. O time dos Estados Unidos não pagará nenhum valor ao Rubro-Negro, que ficará com 50% dos direitos econômicos.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande. Faltam apenas destalhes para Pedro assinar por dois anos com o Orlando City, onde deve atuar pelo time B.
O atacante defende o Flamengo desde os 12 anos de idade. Em sua trajetória na base, chegou a atuar como volante, meia e ponta até se encontrar como centroavante. Ele foi titular da equipe nesta temporada, marcando 20 gols em 41 jogos e conquistando o título intercontinental da categoria, diante do Barcelona.
Pedro Leão não teve oportunidades no elenco profissional, apesar de participar dos treinos com o grupo desde 2022. Em 2024, inclusive, foi levado pelo técnico Tite para a pré-temporada nos EUA. Além disso, o jovem participou de treinos da Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary neste ano.








