Flamengo vira e está na final da Libertadores Sub-20
Em jogo válido pela semifinal da CONMEBOL Copa Libertadores da América Sub-20, o Flamengo venceu o Rosario Central, da Argentina, por 2 a 1, nesta quinta-feira (14), no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.
Atuando fechado e esperando os contra-ataques, o time argentino saiu na frente através de Lorenzo Moscoloni, aos 19 minutos do primeiro tempo, em uma de suas raras ações ofensivas.
A equipe rubro-negra conseguiu a reação no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Zé Welinton acertou a trave. Aos 10, Wallace Yan foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Iago, deslocando o goleiro, com direito à paradinha.
O zagueiro rubro-negro também fez o segundo, aos 26 minutos, de cabeça, depois de escanteio cobrado por Zé Welinton. Com os dois gols marcados, Iago chegou a quatro na Libertadores Sub-20 e divide a artilharia com Wallace Yan.
Sob o comando de Mário Jorge, o time rubro-negro chega pela primeira vez na final da Libertadores Sub-20 e segue com 100% de aproveitamento.
Na decisão, mais um adversário argentino. O Flamengo vai brigar pelo título com o Boca Juniors, atual campeão, no próximo domingo (17), às 15h (de Brasília), no mesmo local. O time argentino chegou à final após bater o Aucas, do Equador, por 2 a 1, também nesta quinta-feira.
O Boca é o atual campeão do Mundial Interclubes da categoria também. No ano passado, os argentinos bateram o AZ Alkmaar (HOL), em La Bombonera, nos pênaltis (4 x 1), após empate por 1 a 1, no tempo normal.