Fluminense participa de curso de captação da CBF
Preocupado em se manter entre os clubes que mais revelam no país e em dar ainda mais qualidade à sua equipe de captação de novos talentos, o Fluminense enviou sete profissionais ao curso de captação promovido pela Confederação Brasileira de Futebol.
Sete avaliadores do clube concluíram, no último final de semana, o curso de Analise de Desempenho, Identificação e Desenvolvimento do Talento na Base. O Tricolor dispõe de uma equipe com a função de observar atletas em localidades distintas, assim como boa parte dos grandes clubes do país. No entanto, o clube recorre ainda à outros meios para buscar pedras preciosas para lapidar em Xerém.
Um deles é por meio da realização de amistosos e participação em torneios com equipes de diferentes localidades, nos quais os técnicos das equipes do Fluminense selecionam os atletas que mais interessam. Uma outra forma é pelo processo seletivo, em Xerém, com atletas que desejam ingressar nas divisões de base. O Futsal, integrado ao campo e as escolinhas oficiais (Projeto Guerreirinhos) são outras formas eficientes de descobrir novos talentos.
Marcelo Teixeira, gerente da base tricolor, destacou a importância de o clube poder investir na capacitação dos seus profissionais. “Um dos pilares do projeto de desenvolvimento do Fluminense é a qualificação dos profissionais. Foi uma oportunidade que tivemos para os profissionais do clube, principalmente da base, participarem de um curso, com a chancela da CBF, um dos principais cursos de formação de pessoas do Brasil. Seguimos no nosso projeto de poder qualificar os nossos profissionais, poder acompanhar a sua evolução e crescimento, e poder vê-los contribuir cada vez mais com os projetos do Fluminense”, disse.