Fluminense renova com centroavante do sub-20 e estipula multa milionária
O Fluminense anunciou nesta quinta-feira (6) que chegou a um acordo com o centroavante Samuel, de 19 anos de idade, e prorrogou o seu vínculo contratual. No novo compromisso, sua multa rescisória foi aumentada, passando a 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 190 milhões).
Vice-artilheiro do time sub-20 no ano passado, com 13 gols, só atrás de Evanilson, o jogador, que já foi convocado para as seleções brasileiras sub-15 e sub-17, foi contratado junto ao Nova Iguaçu, em 2015, e balançou as redes 53 vezes, em 131 jogos pela base tricolor.
Samuel assinou o novo contrato junto de seus empresários, Jorge Moraes e Jorge Moraes Junior. O acordo terminaria em junho de 2021 e agora passou a ter fim em dezembro de 2022.
Com a renovação, o Fluminense evita correr o risco de repetir o que aconteceu com o próprio Evanilson, que não teve o contrato renovado durante sua passagem na base e só conseguiu mantê-lo por empréstimo, perdendo 90% dos seus direitos econômicos, que passaram para o Tombense, de Minas Gerais.