FPF decreta W.O. após briga generalizada e Santos perde para o Red Bull no Sub-17

Santos perdeu para o Red Bull Brasil por W.O. após briga generalizada (Foto: divulgação/Red Bull Brasil)
Santos perdeu para o Red Bull Brasil por W.O. após briga generalizada (Foto: divulgação/Red Bull Brasil)

A Federação Paulista de Futebol decretou, nesta segunda-feira (26), que o Santos foi derrotado pelo Red Bull Brasil por W.O, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17, realizada no último sábado (24). Com isso, o Toro Loko acabou vencendo o Peixe por 3 a 0. A partida terminou aos 32 minutos do segundo tempo, quando ainda estava empatada em 1 a 1.

Entenda o caso
RB Brasil e Santos protagonizaram uma briga generalizada, com direito a socos e pontapés, aos 32 minutos do segundo tempo da partida. O árbitro Clodoaldo Chaves chegou a expulsar sete jogadores (Jonathan, Gabriel Matheus, Tailson e Marcos Vinicíus, do Santos; e Caíque, Lucas e Alysson, do Red Bull) para conter a violência, mas se viu obrigado a acabar com o jogo após o meia Alexandre, do Peixe, alegar que não tinha mais condições de atuar em função de dores no joelho direito e cãibras.

Isso aconteceu logo que um médico do Santos foi expulso pelo árbitro por invadir o campo. Como o Alvinegro não tinha mais atletas à disposição e o mínimo de jogadores em campo são sete, a recuperação de Alexandre foi aguardada, mas como não aconteceu, o árbitro encerrou a partida. Na súmula, Clodoaldo Chaves disse que o meia “não solicitou atendimento médico em nenhum outro momento da partidaa” e que foi em sua direção “andando sem mancar e sem demonstrar indícios de lesões”.

Isso teria feito com que a CBF considerasse a saída do jogador proposital, decretando W.O. Contudo, o Santos ainda pode recorrer da decisão.

O jogo de volta acontece no próximo sábado (31), às 10h45 (de Brasília), no CT Rei Pelé. Para ir às semifinais, o Santos precisa vencer por quatro gols de diferença.

Deixe sua opinião

Loading...