Gabriel Barbosa conhece fã que sofre de síndrome rara após jogo da Seleção Olímpica
Mais do que fazer gols, dar entrevistas e treinar durante toda uma carreira, o jogador de futebol, principalmente o de Seleção Brasileira, tem o poder de levar alegria e sorrisos por onde passa. Esse é um papel que nenhum deles se esquiva. Muito pelo contrário. Sempre que possível, os atletas da Olímpica param para conversar com fãs, tirar fotos e dar autógrafos.
Após a goleada contra a República Dominicana, na noite da última sexta-feira (9), Gabriel Barbosa, autor do sexto e último gol da Seleção na partida, fez muito mais do que apenas levar um sorriso a uma criança. O atacante ajudou um fã, apaixonado pelo seu futebol, a lutar mais um dia.
Alexandre Rafael, de 13 anos, nascido em Manaus, sofre de uma síndrome rara, que atinge os músculos e o impede de praticar o esporte que mais gosta: o futebol. Mas não o limita a conhecer tudo sobre a carreira do seu ídolo, o que deixou claro no bate-papo que teve após o jogo de sexta-feira.
“É muito bom saber que a gente pode ajudar com um simples gesto. Fiquei muito feliz de saber que o Alexandre gosta do meu futebol, da minha pessoa, e vi que ele sabe bem de futebol. Disse que acompanha todos os meus jogos pelo Santos”, disse.