Gol solitário de flamenguista no fim dá ao Brasil triunfo sobre a Venezuela no Sul-americano Sub-20
Mais uma vez sem convencer, o Brasil derrotou a Venezuela, por 1 a 0, na tarde deste domingo (5), diante de poucos torcedores no Estádio Olímpico Atahualpa, na cidade de Quito, pela terceira rodada da fase final do Campeonato Sul-americano Sub-20, com sede no Equador.
Vindo de um empate e uma derrota, a seleção brasileira não fez uma boa partida, errando muito na armação das jogadas, levando pouco perigo ao adversário e dando chances para o selecionado venezuelano vencer o duelo.
No fraco primeiro tempo, a melhor oportunidade veio aos 20 minutos, quando o flamenguista Matheus Sávio cobrou escanteio na cabeça do tricolor Richarlison, mas a bola foi na trave de Fariñez. Na etapa final, o jogo seguiu pobre tecnicamente, até que aos 44 minutos, outro flamenguista, Felipe Vizeu, brigou pela bola na entrada da área e acertou um forte chute no ângulo esquerdo do goleiro, decretando o triunfo brasuca. Já nos acréscimos, o são-paulino David Nerez deu um soco em Mejías. O árbitro não viu e acabou expulsando García por revidar antes de uma cobrança de falta.
Com o resultado, a seleção brasileira chega a quatro pontos e alcança a mesma pontuação da Venezuela, porém com um gol de saldo a menos (0 x 1), ambos atrás do líder Uruguai, com 100% de aproveitamento (nove pontos ganhos).
Na próxima rodada, no mesmo local, o Brasil encara a Argentina, na quarta-feira (8), a partir das 23h30 (de Brasília), num duelo fundamental na briga por uma vaga no Mundial da categoria, que acontecerá ainda este ano, na Coreia do Sul. Os quatro primeiros deste hexagonal garantirão vaga. Na preliminar, às 21h15, a Venezuela pega o Uruguai. Mais cedo tem Equador x Colômbia.