Internacional sai atrás, mas busca empate com o América-MG pelo Brasileirão Sub-20
Internacional e América-MG ficaram em um empate ruim para ambos na tarde deste sábado (11), no SESC Campestre, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20. Os gaúchos saíram atrás, mas buscaram o 1 a 1 na etapa final.
Com o resultado, o Coelhãozinho subiu para a sétima posição, com 23 pontos, mas podendo sair do G-8 no decorrer da rodada. Já o Colorado divide a 11ª colocação com o Fluminense, empatados em 20 pontos e nos demais critérios de desempate.
As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (18), às 15h, o Internacional visita o Atlético-GO no CT do Dragão, em Goiânia. No domingo (19), às 16h, o América recebe o Palmeiras no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.
O jogo
O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances claras de gol. Os donos da casa deram trabalho ao goleiro Cássio no chute cruzado de Cléberson, após jogada pela direita, e também ameaçaram em cabeçada fraca de Vinícius Mello, sobre o gol.
Já os mineiros, que só haviam chegado em chute de Carlos Alberto defendido pelo goleiro Anthoni, tiraram o zero do marcador nos acréscimos. Aos 46, Gustavinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Carlos Alberto, que voltou a parar no arqueiro colorado. No rebote, porém, Rodriguinho completou para o fundo das redes.
O time gaúcho voltou do intervalo em busca do empate, que veio aos doze minutos. Thauan Lara foi derrubado por Arthur na área, sofreu o pênalti e cobrou para deixar tudo igual.
O Colorado seguiu mais presente no ataque tentando a virada, porém não superou Cássio. O goleiro fez boas defesas em arremate de longe de Estevão e na cabeçada de Lucas Vital, além de cortar cobrança de falta perigosa de Thauan Lara no fim, evitando o segundo.