Jardine, o papa títulos do tricolor paulista

Nas competições de categorias de base, é sempre mais difícil manter a hegemonia. O rodízio no elenco são constantes. Jogadores seguem para o grupo dos profissionais e os mais jovens sobem. Isso, porém, não está sendo um problema para André Jardine, técnico do São Paulo Sub-20, bicampeão da Copa do Brasil da categoria, que começou nesta semana.

Jardine foi o treinador campeão nas duas últimas edições da competição, além de colecionar outros títulos com os meninos de Cotia. Em entrevista exclusiva ao site oficial da CBF, o comandante tricolor comentou sobre a expectativa pela estreia – diante do Vila Nova, nesta sexta-feira (7), em Goiânia – e o que vai ser preciso fazer para tirar o tricampeonato do Tricolor Paulista. Confira como foi o papo com André Jardine, o cara da Copa do Brasil Sub-20:

Assessoria CBF

Depois de dois títulos seguidos, como a equipe encara mais um ano?

“ É um time relativamente novo, todos estavam no grupo do ano passado, mas poucos eram titulares. Eles acompanharam tudo, mesmo sendo muito novos. Estão encarando com uma grande oportunidade”.

Qual é a importância de os meninos mais novos participarem nas últimas edições, mesmo como reservas?

“Eles aprenderam muito nesse período todo e participaram daquele ambiente. Eles procuraram absorver a máxima experiência possível. Agora é hora de colocar em prática tudo o que eles aprenderam e viram nestes praticamente dois anos vendo as gerações vencedoras”.

Como a torcida do São Paulo pode esperar o time este ano? Muito diferente dos dois anos anteriores?

“ Eu acho que a característica é sempre a mesma, ter a mesma filosofia de jogo. Independente dos jogadores que estiverem em campo, queremos destacar a identidade de jogo agressiva, um futebol propositivo, que pressiona e marca no campo do adversário”.

Como lidar com os jovens às vésperas de uma estreia de campeonato? É muito diferente de tratar uma estreia com os jogadores mais experientes?

“ Não tem muita diferença do primeiro jogo em qualquer outra competição importante, como a Copa do Brasil. Será fundamental entrar com aquele espírito, como aconteceu das outras vezes. Principalmente procurar se impor também fora de casa. Se for para empatar, que seja com gols, pois todos sabemos o regulamento da competição. A estreia é importante para jogar o jogo de volta com certa vantagem”.

O que os outros 31 times precisam fazer para destronar o São Paulo na Copa do Brasil Sub-20?

“A gente sabe que há algum tempo que nossa equipe é muito visada. Todos procuram estudar bastante o nosso time, assim como todos os favoritos. Todos são muito observados. Cada vez mais será difícil para manter a hegemonia. Nós sabemos disso. Vamos procurar sempre nos reinventar. Vamos tentar algumas coisas diferentes na parte tática para criar dificuldades ao adversário, para que os nossos jogadores não sejam totalmente bem marcados”.

Informação: cbf.com.br

Deixe sua opinião

Loading...