Joia do 1992 Clube, Leonardo Romani chama a atenção no futebol gaúcho

Aos 14 anos, Leonardo Romani já tem uma boa caminhada no futebol de base. O jovem lateral-direito começou a jogar ainda pequeno, com apenas 3 anos de idade, e desde então vem se destacando pelo seu esforço e sua dedicação dentro e fora de campo.

Tudo começou em 2022, no Esporte Clube Vila Nova, em Passo Fundo. O início foi no Society, mas logo seu desempenho chamou atenção e ele foi convidado a migrar para o campo. A mudança deu certo: Leonardo brilhou em torneios regionais como a Noligafi Evolução, Copa Maravilha, Elite e o Campeonato Regional. Não demorou para que o talento gaúcho ultrapassasse fronteiras.

Em Plumelin, na França, disputou o Mundial Puppilles, e logo depois representou o Clube 1992 na Copa São Ludgero e na Vale Sanito, na Argentina. Foi nesse momento que sua carreira começou a atrair olhares de gigantes do futebol nacional. Palmeiras, Atlético Mineiro, São Paulo, Chapecoense e Criciúma já monitoram o seu desenvolvimento de perto.

Atualmente defendendo o 1992 Clube, onde atua há um ano e meio, Leonardo disputou 18 jogos na atual temporada, com três gols e sete assistências — números expressivos para um defensor. Os bons resultados são reflexo de uma rotina intensa de treinos e foco total na evolução individual e coletiva.

Foto: Arquivo Pessoal

Além da técnica em campo, o jovem destaca a importância da preparação física e mental. Ouvir música e fazer uma oração antes dos jogos são parte de seu ritual. Fora dos gramados, ele equilibra a rotina entre estudos, treinos e os momentos com a família, que ele considera sua base e maior fonte de inspiração.

“Minha família é tudo pra mim. Mesmo só conseguindo vê-los nos finais de semana, sei o quanto batalham para que eu possa correr atrás do meu sonho. São meu maior exemplo de esforço e dedicação”, afirma Leonardo, que também carrega o ídolo Cristiano Ronaldo como referência pela disciplina, humildade e superação.

Com títulos importantes no currículo, como os campeonatos Regional e LEFA em 2024, e com passagens marcantes pela Noligafi Evolução e pela Copa Marau, Leonardo enxerga cada conquista como um passo importante em sua formação. Agradece a Deus, aos pais e ao professor Adriano Strack, a quem atribui um papel fundamental no seu desenvolvimento dentro e fora de campo. “Acredite no seu sonho e mantenha o foco. Mesmo com dificuldades, tudo vale a pena quando você tem determinação”, resume o garoto que já começa a trilhar um caminho brilhante no futebol.

Deixe sua opinião

Loading...