Joia santista iguala Neymar como maior artilheiro do Santos na Copa do Brasil

O atacante Gabriel Barbosa, apelidado pela torcida do Santos de “Gabigol”, conseguiu atingir, nesta quinta-feira (1), uma marca que todo grande jogador almeja: ser o maior artilheiro da história do time em uma competição. Ao marcar um gol na vitória santista contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, o jogador chegou aos 13 gols e igualou a marca do último ídolo que passou pela Vila Belmiro: Neymar.

O detalhe é que Gabriel possui apenas 19 anos. No entanto, toda vez que entra em campo, mostra a personalidade de um veterano. A primeira vez em que Gabigol balançou as redes como profissional foi em 2013, contra o Grêmio. No ano passado foram seis tentos pela competição, e mais seis na atual edição. Além disso, Gabigol também é o artilheiro do torneio neste ano, ao lado de Ronaldo, ex-Ituano e hoje no Botafogo.

Jogador comemorou o feito pelas redes sociais (Foto: reprodução/Instagram)
Jogador comemorou o feito pelas redes sociais (Foto: reprodução/Instagram)

Como o Santos passou para as semifinais da Copa do Brasil, Gabriel ainda terá a oportunidade de quebrar o recorde que agora pertence a ele e ao jogador do Barcelona. Entretanto, o técnico do Santos, Dorival Junior, que também foi técnico de Neymar na época, tão logo afastou qualquer tipo de comparação entre os dois jovens atacantes por conta dos números.

“Eu dirigi o Neymar (em 2010) e acompanhei bem sua ascensão. É diferenciado, acima da média. Gabigol tem suas qualidades, mas não tem comparação. Cada um tem sua vida própria. Gabriel tem tudo para construir uma bela história, mas não se comparam em aspecto algum. Cada um de um lado e buscando seus objetivos. Dessa maneira que o Gabriel tem que se conduzir”, disse.

Pelo Instagram, Gabigol comemorou a marca. “Muito feliz em entrar para a história desse time maravilhoso… Time de meninos felizes, que buscam os seus sonhos, sempre! #ObrigadoSenhor”, escreveu.

Deixe sua opinião

Loading...