Joinville reformula base

Participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição nas categorias de base no país, o Joinville-SC decidiu promover uma revolução no seu departamento.

JEC está de técnico novo para a Copa SP (Foto: Beto Lima/Joinville EC)

A diretoria do tricolor catarinense terá novos gestores em abril e o JEC resolveu passar pelo momento de transição já no começo deste ano, com as saídas do coordenador Júnior Gaino e o técnico do sub-20, Julian Toba.

Para a Copinha, assumiu Felipe Mattos, que liderava a preparação desde o fim de novembro, com vários atletas promovidos do time sub-17, que era comandado pelo próprio Felipe.

“Já conheço todo o grupo de jogadores porque eu trabalhava diretamente com o Julian Tobar. Inclusive, promovi alguns atletas para o sub-20. A Copa São Paulo é a vitrine e a gente vai buscar a melhor classificação na história do Joinville. Estamos implementando novas ideias justamente para atingir esta meta. É um grupo muito jovem, mas que assimila rápido as nossas ideias”, avisou ao site oficial do clube.

O melhor desempenho do JEC aconteceu em 2016, quando comandado por Fabinho Santos alcançou a terceira fase da Copa São Paulo. E em 2018 a estreia foi com vitória: 4 x 2 Real-DF.

Deixe sua opinião

Loading...