Juventude bate Moto e avança no Maranhense Sub-20 com 100% de aproveitamento
Fechando a primeira fase do Campeonato Maranhense Sub-20, que vale para o campeão vaga na Copa do Brasil da categoria em 2021, o Juventude Samas venceu o Moto Club, em duelo de invictos, pelo placar de 2 a 0, no Campo do Isael 1, em São Luís.
O zagueiro Fernando, no primeiro tempo, e o meia-atacante Matheus, na segunda etapa, marcaram os gols que valeram a primeira colocação do Grupo A ao Poraquê.
Assim, Juventude Samas no Grupo A; Chapadinha/Comercial, no B; e IAPE/DFG, no C, terminaram com 12 pontos ganhos (100% de aproveitamento). Como o regulamento prevê que os dois melhores líderes passarão direto às quartas de final, pior para Chapadinha/Comercial, que teve nove gols de saldo, contra dez do IAPE e 12 do Juventude, que não levou um gol sequer e possui o melhor ataque e a melhor defesa da competição.
Na segunda fase, prevista para o dia 11 de janeiro, em jogos únicos na capital, que serão definidos por sorteio, estão Moto (2º de A), Cefama (3º de A), Chapadinha/Comercial (1º de B), América (2º de B), Viana (3º de B), Americano (2º de C), Maranhão (3º de C), Sabiá (1º de D), Bacabal (2º de D), Santa Luzia do Paruá e Presidente Médici (finalistas da Liga do Alto Turi) e o vencedor da Liga da Baixada (Santa Helena ou Turiaçu).