Leia declarações de jogadores vascaínos após o título da Copa do Brasil Sub-20
Com o empate por 3 a 3 diante do Bahia, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama conquistou de forma invicta e inédita o título da Copa do Brasil Sub-20 por ter vencido por 2 a 1 o jogo de ida, em Salvador.
Herói cruzmaltino, ao entrar no fim da partida e marcar o gol salvador nos acréscimos, o lateral Caio Eduardo deu a seguinte declaração:
“Muito feliz pelo gol e por poder ganhar esse título. Foi uma jogada brilhante. Meu companheiro entendeu que eu estava ali, então aproveitei e continuei correndo. Eu estava sem ângulo e pensei: ‘Vou chutar pro gol!’. Chutei e deu certo”, disse @buiuzin08 (seu perfil nas redes sociais).
Eleito por muitos como o melhor em campo, o atacante Gabriel Pec, que já teve várias oportunidades no time profissional, declarou na comemoração do título:
“Título muito importante, inédito. Hoje a gente fez história. Só agradecer a Deus por ele nunca ter me deixado e comemorar”, disse o destaque vascaíno nas partidas finais.
Meia, mas desde setembro escalado como atacante, MT (cujo nome de batismo é Matheus Nunes) também era só alegria. No começo do ano sofreu lesão e não conseguiu participar de toda a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior:
“Não caiu a ficha ainda. Esse título foi na raça, na marra. Foram circunstâncias que apareceram na minha carreira. Graças a Deus sempre me preparei para esse tipo de coisa. Foi dando certo. Joguei de lateral, primeiro volante, meia de ligação e agora estou como centroavante. Fazendo gols. Ajudando meus companheiros e o Vasco a conquistar grandes coisas. Isso é muito importante. Se precisar de mim no gol, irei. Eu quero Vasco nas cabeças. Sempre”, afirmou o jogador, que ainda pertence ao Volta Redonda.
Com o título, o Vasco está classificado para a Supercopa do Brasil Sub-20, que será disputada em jogo único. O time cruzmaltino aguarda o campeão brasileiro sub-20 para conhecer o rival em mais um duelo valendo troféu nacional na categoria e vaga na Copa Libertadores da América Sub-20.