Linnick diz que Vasco está preparado para disputa da Copa São Paulo
Em São Januário desde 2006, o meio-campo Linnick, de 18 anos, defenderá pela segunda vez o Vasco da Gama na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com a ida de dez atletas para o time profissional, o jovem será titular da equipe dirigida pelo treinador Marcus Alexandre, que definiu o jogador como alguém que se destaca pelo raciocínio rápido, dribles curtos, visão de jogo e passes precisos.
Fã de Juninho Pernambucano, o armador não esconde de ninguém sua paixão pelo clube, onde também se formou estudando no Colégio Vasco da Gama.
– Eu me sinto muito feliz com o momento que estou vivendo. O meu início no sub-20 não foi fácil, mas agora, graças a Deus, as coisas começaram a dar certo. Sou muito grato ao professor Marcus por essa oportunidade, que esperava faz um bom tempo. Vou procurar dar o meu melhor para corresponder dentro de campo e ajudar o Vasco a fazer uma grande campanha nessa Copinha. O Vasco significa muita coisa para mim, é a minha segunda casa, o clube que amo, onde cresci como atleta e homem. Meu grande objetivo é fazer história com essa camisa, quem sabe um dia me tornar um ídolo da torcida, mas sei que isso não é fácil. É preciso trabalhar muito, se dedicar bastante, e é isso que procuro fazer sempre que entro em campo para treinar ou jogar. Nosso time é jovem, muita gente vai estrear na Copinha, mas também possui qualidade. Quase todo mundo que vai viajar teve a chance de jogar no Carioca. Nesse ano muita gente achava que a gente não iria longe, mas fomos lá e fizemos a melhor campanha do Vasco nos últimos anos. Nosso objetivo é fazer ainda melhor, chegar o mais longe possível, brigar pelo título – disse Linnick ao site oficial do clube.