Marcos Valadares é o novo técnico do Sub-20 do Vasco da Gama
O Vasco da Gama acertou com Marcos Valadares, que estava como auxiliar técnico na equipe profissional do Patrocinense/MG, para ser seu novo treinador do time sub-20. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (6).
O posto, vago desde a demissão de Marcus Alexandre na última semana, não tinha um favorito. Valadares estava sem clube desde que saiu do Cruzeiro, em abril de 2017. Antes, havia passado por Palmeiras e Fluminense.
O Vasco passa por reformulação na base desde a chegada do novo diretor, Carlos Brazil, que elogiou a contratação do novo técnico:
“A escolha foi boa, é um profissional capacitado, preparado, bem atualizado e acho que vai fazer um trabalho muito bom qualificando ainda mais a base. Pela experiência em três grandes clubes no sub-20 e por entender melhor que teria que se adequar à metodologia e ao modelo implantado pelo Vasco da Gama. Com essa contratação do Marcos Valadares, terminamos de montar todas as comissões técnicas de todas as categorias da base e a partir de agora começa o trabalho de implantação do novo modelo, com perfis de jogadores e perfil de jogo”.
O dirigente comentou também sobre o aval de Zé Ricardo, treinador do time profissional:
“Todos os profissionais da base possuem a mesma linha de pensamento para que a gente adote o modelo que será integrado ao profissional e ao Zé Ricardo, que entende da mesma maneira, aprovando todas as contratações que foram feitas”.
O novo treinador do sub-20 vascaíno não escondeu a satisfação de estar em um clube formador de grandes nomes do futebol brasileiro:
“A expectativa é maravilhosa. Trabalhar em um grande clube, que tem por característica revelar atletas, é uma honra. Cresci vendo o Vasco apresentar grandes jogadores ao futebol, como o próprio Valdir Bigode. Tenho 17 anos de trabalho em formação de atletas e acredito que chego ao clube pronto para contribuir da melhor maneira possível. Vou oferecer o meu melhor ao Vasco e espero atender às expectativas dentro da metologia e modelos do clube. Enfrentei o Zé Ricardo algumas vezes nas categorias de base. É uma grande pessoa e o relacionamento sempre foi o melhor possível. Ele é um treinador modelo e sei que teremos muito para conversar e dividir. A atenção dele para as categorias de base vai ser fundamental na valorização do processo de formação de atletas”.