Mateus Vital destaca força coletiva do sub-20 vascaíno
Mateus Vital iniciou a temporada sendo utilizado na equipe profissional durante a disputa da Florida Cup, porém ainda não chegou a atuar com a camisa cruzmaltina no Campeonato Carioca. A ausência de oportunidades, entretanto, não provocou nenhum tipo de abatimento no atleta. Para adquirir ritmo de jogo, o meio-campista passou a reforçar o sub-20 em partidas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.
O armador não é o único que voltou a jogar pelo time júnior. O lateral-esquerdo Alan e o volante Andrey passam pelo mesmo processo. A descida do trio foi um pedido do treinador Milton Mendes, visando dar ritmo de jogo aos jovens e mantê-los preparados para uma eventual oportunidade na equipe de cima. Para Mateus Vital, o período atuando tem sido importante para sua evolução física.
“Defino meu momento atual em algumas palavras: ritmo de jogo. Consegui recuperar esse ritmo com a descida para o sub-20. Ela tem sido importante para mim e também para a equipe, pois graças a Deus tenho procurado usar minha experiência para ajudar o grupo. Tenho buscado sempre ajudar a equipe, pois sei que o individual só aparece quando o coletivo está. Graças a Deus, estou conseguindo exercer meu papel, seja dando assistências ou fazendo gols. Vou seguir nesse ritmo para continuar ajudando o Vasco” afirmou Mateus Vital.
Quando fala em bom rendimento, Mateus Vital não está falando da boca para fora. Nas três últimas partidas do sub-20 na temporada, o jovem marcou dois gols e deu três assistências. Em excelente fase, o armador será uma das armas do Gigante da Colina nesta quinta (20), às 15 horas, contra o São Paulo, em São Januário. O Cruzmaltino buscará o triunfo para conquistar uma vantagem para a volta. Os jogos são válidos pelas oitavas da Copa do Brasil.
“A expectativa para o jogo é a melhor possível. Nosso time vem trabalhando bem e forte para esse jogo contra o São Paulo. Apresentamos um bom futebol e conseguimos resultados expressivos nas últimas semanas. Sabemos da qualidade do São Paulo e que precisamos entrar focados amanhã. O que não vai faltar nesses jogos decisivos é entrega. A vontade de vencer será maior que tudo. Nosso time está fechado e unido. Posso garantir que faremos de tudo para ir bem nesses jogos decisivos. Quem joga no Vasco tem que almejar títulos e o nosso objetivo não é diferente” disse o armador, referindo-se também ao jogo da semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo.
Informação: vasco.com.br