Mato-grossense Sub-19 tem desistência de um e inclusão de dois clubes
Com início previsto para a primeira semana de junho, o Campeonato Mato-grossense Sub-19 teve alterações significativas após a publicação do seu regulamento e da tabela básica.
A Federação Matogrossense de Futebol foi informada da desistência do Cacerense, que alegou falta de estádio para atuar como mandante em Cácres e acatou o pedido dos outros clubes para inclusão do Ação e do Grêmio Sorriso.
Com isso, o Grupo A agora é composto por Sinop, Luverdense, Ação e Grêmio Sorriso. No B estão Mixto, União e Araguaia. E o C é formado por Operário Várzeagrandense, Dom Bosco, Cuiabá e Operário.
Após turno e returno dentro dos grupos, os dois primeiros colocados de cada estarão classificados para a segunda fase, quando serão formados os grupos D, E e F, em mata-matas no sistema ida e volta. Classificam-se para as semifinais o vencedor de cada grupo e o melhor segundo colocado da segunda fase. As finais do campeonato estão previstas para os dias 30/07 e 06/08. O União de Rondonópolis é o atual campeão. A competição garante aos finalistas vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.