Micale não confirma titulares, mas mantém mesmo time nos treinos

A Seleção Olímpica entra em campo nesta sexta-feira (9), às 21h, para enfrentar a República Dominicana, em Manaus e o técnico Rogério Micale, responsável pela equipe na ausência de Dunga, manteve o mesmo time titular nos treinamentos realizados durante a semana. No entanto, o treinador não quis confirmar se era mesmo a equipe pré-moldada nos treinos que iria a campo inicialmente na Arena da Amazônia.

(Foto: CBF)
(Foto: CBF)

Segundo ele, os dois times, com e sem colete, estão aptos a entrar em campo, mas no treino de reconhecimento de gramado, nesta quinta-feira (8), o treinador mais uma vez escalou a equipe com Ederson; Maicon, Rodrigo Ely, Dória e Douglas Santos; Lucas Lima, Fred e Felipe Anderson; Kenedy, Luan e Gabriel Jesus.

“Nós temos essa ideia de titulares, mas tenho um grupo de 22 jogadores. Na minha concepção, tenho que utilizar todos para ter uma opinião formada. Estou trabalhando as duas equipes no mesmo conceito, da mesma forma. Quem vai jogar? Só sexta. O treinamento está sendo dado da mesma forma para todos”, garantiu.

Para o time sem colete, considerado reserva, Micale escalou Uilson; João Pedro, Marlon, Lucão e Wendell; Rodrigo Caio, Walace e Valdivia; Gabriel, Vinicius Araújo e Vitinho. O grupo todo foi bastante elogiado pelo técnico, que trabalhou muito o posicionamento dos jogadores e ensaiou jogadas de bolas paradas.

“São jogadores com um talento muito grande, que podem desequilibrar. Queremos agregar a essa individualidade a coletividade, o aspecto de grupo, para que possa ajudar o outro. Com o talento que possuem, acreditamos que podemos fazer uma seleção muito forte”, finalizou.

Deixe sua opinião

Loading...