Morre Carlos Amadeu, ex-técnico das seleções brasileiras de base

Morreu neste domingo (15) o ex-técnico das seleções brasileiras de base, Carlos Amadeu. O treinador de 55 anos sofreu um ataque cardíaco em sua casa. A informação foi confirmada pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, onde Amadeu trabalhava.

O técnico teve passagens vitoriosas pela base de Bahia e Vitória entre os anos 90 e 2000. Ele assumiu o comando da seleção brasileira sub-17 em 2015 e passou também pela categoria sub-20.
Amadeu havia voltado ao Bahia no inicio do ano, mas aceitou um convite para trabalhar na base do Al Hilal. Antes da transferência, ele concedeu uma entrevista exclusiva ao DaBase, como você pode conferir ao fim da matéria.
Histórico
Natural de Salvador, Carlos Amadeu foi defensor do Bahia entre 1984 e 1989, com rápida passagem pelo Galícia. Após encerrar a carreira devido a uma lesão, ele iniciou sua carreira como treinador na base do Vitória, em 1992.
Após três anos no Rubro-Negro, Amadeu voltou ao Tricolor em 2000, onde ficou por cinco anos entre as equipes sub-17, sub-20 e no comando interino do time profissional.

Em 2009, Amadeu retornou ao Vitória para a sua segunda passagem, na qual levou o time sub-20 ao título da Copa do Brasil, em 2012. Após um ano como assistente e interino da equipe profissional, o treinador assumiu o comando da seleção brasileira sub-17, onde teve seu trabalho mais destacado.
Comandando uma geração com Paulinho, Vinicius Júnior e cia., Amadeu conquistou o Sul-Americano sub-17 e chegou às semifinais do Mundial de 2017. O sucesso levou o treinador à seleção sub-20, onde os resultados não foram os mesmos. Ele foi demitido após o quinto lugar da seleção no Sul-Americano de 2019 e a não classificação ao Mundial.
Carlos Amadeu ainda assumiu o time principal do Vitória no ano passado antes de voltar à base do Bahia em fevereiro deste ano. Ele vinha trabalhando na base do Al Hilal, da Arábia Saudita, desde agosto.