Moto Club bate Confiança nos pênaltis e avança na Copa do Brasil sub-20

O Moto Club conquistou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil sub-20 com o brilho de Gabriel. O goleiro pegou dois pênaltis e a equipe venceu o Confiança por 4 a 3 após um empate por 1 a 1 no tempo normal na tarde desta quarta (07), no Estádio Castelão, em São Luis.

O adversário do time maranhense nas oitavas de final será o Vasco, que bateu o Trem-AP por 2 a 0. Os duelos serão disputados nos dias 21 e 28 de outubro com mandos de campo a serem definidos pela CBF,
As primeiras chances de gol da partida foram em jogadas de bola parada. O Moto obrigou o goleiro Marcos a fazer boa defesa e o Confiança respondeu em falta batida por Igor no travessão.
Aos 29, em ataque veloz, os visitantes abriram o placar. Neto aproveitou cruzamento da esquerda e empurrou para o fundo das redes. Os maranhenses quase empataram minutos depois em mas uma cobrança de falta: Luiz Fernando acertou a trave e a equipe desperdiçou o rebote.
Os donos da casa conseguiram a reação aos 14 minutos da etapa final. Após bola levantada na área e uma confusão da defesa, Ramon completou para o gol e deixou tudo igual. O ritmo do jogo caiu e sem muitas chances de gol, a decisão foi para os pênaltis.
Luiz Fernando e Igor começaram a disputa convertendo suas cobranças, mas o goleiro Gabriel colocou o Moto em vantagem após pegar o chute de Pedro.
Os sergipanos retomaram o empate na disputa depois de Ronald e Ytalo marcarem para cada time, porém Elton desperdiçar para o Moto e Fernandes marcar para o Confiança.
Nas cobranças decisivas, Victor anotou para o time da casa e o goleiro Gabriel fez mais uma defesa, na finalização de Neto, garantindo a classificação da equipe.