Mundial de Clubes Sub-17: Corinthians estreia sendo goleado por time Japonês
Atuais campeões da competição, a equipe Sub-17 do Corinthians estreou no Mundial de Clubes da categoria na tarde desta quarta-feira (25), no campo de Aldehuela, em Fuenlabrada, comunidade de Madrid, na Espanha. Os garotos corinthianos enfrentaram o Tokushima Vortis, do Japão.
Foi o Corinthians quem saiu na frente do placar, marcando ainda no primeiro tempo, com Rafael Mascarenhas. As equipes desceram para o intervalo com o 1×0 no marcador; Na segunda etapa, os japoneses acordaram e Shiryu empatou para o Tokushima logo no início. Roy Kuwahara marcou duas vezes para os japoneses, fazendo 3×1.
No fim do tempo, Yokishi ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, fechando-o em 4×1 para o Tokushima. O Corinthians volta a campo nesta sexta-feira (27), para enfrentar o Real Madrid (ESP).
Sistema de disputa
Os nove times que disputam a competição estão divididos em três grupos com três times cada. Os clubes se enfrentam entre si em partidas únicas e os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final, que será realizada no dia 29 de maio. As semifinais serão disputadas no dia 30, e a grande final será no dia 1º de junho (todos os jogos serão em Fuenlabrada).
O Corinthians está no grupo 1, ao lado de Real Madrid (ESP) e Tokushima Vortis (JAP). A competição conta com outro brasileiro, o grande rival do time do Parque São Jorge, o Palmeiras, que está no grupo 3, ao lado de Atlético Nacional (COL) e Rayo Vallecano (ESP).