Alemanha goleia a Argentina e está nas oitavas do Mundial Sub-17

Schmidt, do Werder Bremen, fez um dos gols na goleada alemã (Foto: reprodução/Twitter/Fifa)
Schmidt, do Werder Bremen, fez um dos gols na goleada alemã (Foto: reprodução/Twitter/Fifa)

A segunda rodada do Mundial Sub-17 só termina nesta quinta-feira (22), mas já começou a apontar os primeiros classificados para as oitavas de final da competição. Na terça-feira (20), a Nigéria goleou o Chile por 5 a 1, chegou aos seis pontos e, como o terceiro e o quarto colocado só possuem um ponto e só resta uma rodada para o Grupo A, os nigerianos conseguiram a classificação antecipadamente.

No Grupo B, do Brasil, o mesmo aconteceu com a Coreia do Sul, que bateu Brasil e Guiné para chegar aos seis pontos. Os brasileiros possuem três e precisam vencer os africanos se não quiserem correr o risco de disputar a vaga como um dos melhores terceiros colocados. Já nesta quarta-feira (21) a rodada continuou e, no Grupo C, a Alemanha foi mais uma seleção a se garantir na próxima fase.

Os alemães golearam a Argentina e complicaram a vida dos hermanos na competição. Com seis pontos, a equipe de Eggestein, Passlack e Janelt, destaques até aqui, já não tem mais como ficar de fora das oitavas, pois o empate sem gols entre Austrália e México acabaram beneficiando os europeus. Sem nenhum ponto até agora, a situação da Argentina é a mais delicada. A Albiceleste precisa golear a Austrália no próximo sábado (24) para tentar avançar como um dos quatro melhores terceiros colocados.

No Grupo D, no entanto, todas as equipes ainda possuem chances de classificação, mas Honduras, sem nenhum ponto, só consegue brigar por uma das vagas entre os terceiros. Ontem (21), os hondurenhos perderam para a Bélgica por 2 a 1 e viram os belgas assumirem a liderança da chave, com quatro pontos, mesma pontuação do Mali, que venceu o Equador pelo mesmo placar. Os equatorianos, contudo, possuem três pontos e ainda podem se garantir nas oitavas na tercira rodada, quando fazem o jogo da vida contra os europeus.

A bola ainda rola nesta quinta-feira (22) pela segunda rodada. No Grupo E, África do Sul e Coreia do Norte se enfrentam no jogo dos desesperados, pois nenhuma das equipes pontuou até aqui. Já Rússia e Costa Rica, ambas com três pontos, decidem quem será o primeiro classificado do grupo se alguém vencer.

A situação do Grupo F é a mesma. França e Paraguai possuem três pontos, com vantagem no saldo de gols para os franceses (5×3), enquanto Síria e Nova Zelândia não pontuaram ainda. Os dois, por acaso, se enfrentam às 18h, em Puerto Montt e podem mudar o panorâma de suas vidas no torneio. Paraguaios e franceses jogam às 21h e um dos dois já pode garantir a vaga na sequência do Mundial Sub-17.

Deixe sua opinião

Loading...