Náutico humilha Timbaúba, em estreia no Pernambucano Sub-17
O Campeonato Pernambucano Sub-17 teve início com quatro partidas, todas válidas pelo Grupo A e sem placar em branco, apenas com triunfos dos visitantes, com média de oito gols por jogo.
O Náutico bateu o Timbaúba por uma goleada impressionante de 9 a 2, em pleno Estádio Ferreira Lima, na cidade de Timbaúba, a 100km do Recife. Os gols alvirrubros foram marcados pelos zagueiros Deyvid e Vallaske, o lateral esquerdo Lucas, o meia Miró e os atacantes Emerson, Lucão, Ramalho e Thiago (duas vezes). Luiz Felipe e Alberto anotaram os tentos dos mandantes.
“Estrear com vitória é sempre bom, ainda mais quando se trata de uma goleada fora de casa, para nos dar ainda mais confiança. Sabemos que estamos no caminho certo e buscar nosso objetivo que é o título”, comentou o técnico Dico Wolley, ao site oficial do clube.
Mais impressionante ainda foi o Sport Recife, que arrasou o Vitória, no CT do Unibol, no município de Paulista, por impiedosos 9 a 0, gols de Paulo Ricardo (contra), Rwan (quatro vezes), Jadson, Igor, Matheus e Pedrinho.
“A estreia é um jogo diferente. Geralmente impera um nível de ansiedade diferente dos jogos do decorrer da competição. Passamos a tranquilidade necessária sem abrir mão da necessidade de vencer, principalmente porque a competição favorece aos primeiros colocados para a fase seguinte. O resultado foi um jogo controlado, com muita imposição e tentando ter o aproveitamento máximo das chances criadas. Foi uma boa estréia”, disse o técnico Sued Lima, ao site oficial do clube.
Nas demais partidas, América 1 x 3 Santa Cruz (Ademir Cunha, em Paulista) e Centro Limoeirense 1 x 7 Porto (José Vareda, em Limoeiro).