Náutico recebe o Vasco da Gama pela Copa do Brasil Sub-20

Nesta quarta-feira (28), às 15 horas, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, cidade do litoral norte pernambucano, o Náutico enfrenta o Vasco da Gama, na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.
O Timbu foi eliminado na segunda fase do Campeonato Estadual da categoria, ficando fora da fase semifinal, porém perdeu apenas um de seus dez jogos disputados. Por uma opção da diretoria levou o jogo para o interior, em vez de atuar na capital. Ainda assim, o técnico Marcio Galuppo está animado para uma boa estreia:
“A expectativa para o jogo é boa. Apesar de ter algumas dúvidas no time, quem entrar vai dar conta do recado. O Náutico tem tudo para fazer uma boa partida. Todos estão bastante determinados para enfrentar o Vasco. O clima está muito bom, estamos confiantes”, afirmou o treinador, que conta com informações de dois ex-vascaínos para vencer:

Timbu inicia caminhada jogando no interior do Estado (Foto: Divulgação)
Timbu inicia caminhada jogando no interior do Estado (Foto: Divulgação)

“A equipe do Vasco mudou muito da época que eles estavam lá. Futebol na base muda muito, mas eles vêm mantendo o esquema tático do Campeonato Carioca. Conversamos com eles. Gerônimo já está apto e Manoel ainda precisa de um pouco mais de ritmo de jogo”, declarou.
O Náutico não participou em 2015 e para não ter uma presença relâmpago este ano não pode perder por dois ou mais gols de diferença. Caso isto aconteça o Vasco da Gama se classificará automaticamente para as oitavas de final, anulando o jogo da volta.
O Gigante da Colina, depois de sequer chegar à final do Campeonato Carioca, faz boa campanha no Torneio Otávio Pinto Guimarães, competição realizada todo segundo semestre do futebol do Rio de Janeiro. O treinador Rodney Gonçalves terá novamente à sua disposição jogadores com passagem pelo time profissional: Lucas Barboza, Lorran, Mateus Vital, Andrey, Evander e Hugo Borges. Contratados recentemente, Murilo, Patrick e Denílson ficam como opções e podem estrear com a camisa vascaína caso entrem no decorrer da partida.
Para esta partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)escalou uma arbitragem pernambucana. Ana Karina Marques será a árbitra, e contará com o auxilio de  Bruno Cesar Chaves Vieira e Fernando Antonio da Silva Junior.

Deixe sua opinião

Loading...