Náutico termina primeira fase do Pernambucano Sub-20 na liderança
A sétima e última rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano Sub-20 definiu o posicionamento dos quatro classificados ao mata-mata.
No Estádio dos Aflitos, com gols de Edgo, Leonardo e Walisson, o Náutico venceu o Central por 3 a 1 e finalizou a primeira fase invicto e na liderança, com 14 pontos ganhos. Jeanderson fez o único gol do time de Caruaru, quarto colocado, com oito pontos somados.
Graças ao solitário gol de Ruan, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Retrô, em seu CT, derrotou o Ipojuca pelo placar de 1 a 0, e foi a 13 pontos, ficando com a segunda posição, à frente do Santa Cruz (12), que folgou.
Já sem chances, apenas cumprindo tabela, o Barreiros goleou a lanterna Cabense, que ainda pontuou, por 6 a 1, em casa, e acabou com sete pontos ganhos, na quinta colocação. O Ipojuca foi o sexto, com três.
Na fase semifinal, em jogos de ida (dia 25) e volta (dia 28), o Náutico volta a encarar o Central e o Santa Cruz pega o Retrô. Assim, a reta final de 2020 já garante que haverá um campeão diferente após seis edições (quatro títulos do Sport e dois do Porto). O Náutico não ergue a taça desde 2013; o Santa não conquista o título desde 2003; o Central só ficou com o troféu em 1983 e o Retrô, fundado em 2016, nunca foi campeão.