No Peterborough-ING, jovem meia escocês chega sem custos do Manchester United-ING .
O Manchester United, da Inglaterra, segue perdendo suas jovens promessas. Ethan Hamilton se tornou o quinto jogador liberado pelos Red Devils, após ficar sem contrato desde junho. Os outros foram Aidan Barlow, Alex Fojticek, Dion McGhee e Kieran O’Hara.
O jogador escocês assinou com o Peterborough United, da “League One” (terceira divisão inglesa). O Posh é comandado por Darren Ferguson, filho de Sir Alex Ferguson, ídolo histórico do Man Utd.
“Acompanhei o progresso dele nos últimos 12 meses. Ele teve vários períodos de empréstimo e é alguém de quem gosto há algum tempo, para ser sincero. Ele tem um bom tamanho, é um futebolista adorável, canhoto e acho que vai se encaixar muito bem. Algo aconteceu no Manchester United e não se materializou, então é ótimo fazer isso agora. Ele estava livre e acho que será uma boa contratação para nós”, disse o técnico ao site oficial do clube.
Hamilton, de 21 anos de idade, já jogou 40 partidas da League One, em diferentes passagens pelo Southend United, Rochdale e, mais recentemente, pelo Bolton Wanderers. Ele chegou a ser chamado no time principal do Manchester United, pois o treinador Ole Gunnar Solskjaer queria dar uma olhada nele. No final, Solskjaer não lhe deu nenhum minuto em campo num jogo oficial.